A solenidade de posse do magistrado Hélio do Valle Pereira e do advogado Carlos Góes como juízes efetivos do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina começou às 17h30 na sala de sessões do TRESC, e foi comandada pelo presidente, desembargador Eládio Torret Rocha.
Hélio Pereira atuou como juiz eleitoral da 13ª Zona – Capital de 1º de dezembro de 2009 a 30 de novembro de 2011. Já Góes exerceu a função de juiz substituto na Corte, onde foi empossado no dia 14 de junho de 2010 e permaneceu até o dia 13 de junho de 2012. Além disso, ocupou a função de juiz auxiliar nas eleições 2010.
O 1º biênio dos novos membros da Corte eleitoral catarinense irá até 7 de maio de 2015.A sessão solene contou com a presença de autoridades e convidados.
Hélio do Valle Pereira é natural de Blumenau (SC) e tomou posse na magistratura catarinense em 1992. Desempenhou a função de juiz titular nas comarcas de São Carlos, Ibirama, Canoinhas e Criciúma e das correspondentes Zonas Eleitorais. No Tribunal de Justiça de Santa Catarina, foi Presidente da 4ª e da 8ª Turma de Recursos e Coordenador de Magistrados.
O juiz atuou no magistério, lecionando direito processual civil, direito tributário e direito civil na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e na Escola da Magistratura. Atualmente, Pereira é membro do Conselho de Administração do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital.
Carlos Vicente da Rosa Góes é natural de Criciúma e se formou em Direito em 1978 pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), de São Leopoldo (RS). Atualmente é especialista em Direito Empresarial, pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas, 2001/2002.
Góes exerceu a função de juiz substituto na Corte, onde tomou posse no dia 14 de junho de 2010 e atuou também nas eleições 2010 na condição de juiz auxiliar, designado através da Portaria P.N. 259/2010.
Atualmente, o advogado leciona Direito Público e Privado na Fundação Educacional de Criciúma (FUCRI), atualmente Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), nas décadas de 1980 e 1990. Góes foi Assessor e Diretor Jurídico da Associação Comercial e Industrial de Criciúma, Estado de Santa Catarina, nas décadas de 1980/1990.
Coordenador da implantação no Sul do Estado de SC do movimento Ação Empresarial pela Federação das Associações Comerciais do Estado de SC na década de 90. Presidente por dois mandatos consecutivos do Conselho Curador da Fundação Educacional de Criciúma (FUCRI), década de 1980, atualmente Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).
Renata Queiroz/Assessoria de Imprensa do TRESC