O presidente do União Brasil em Lauro Müller, Hélio Bunn, fez uma avaliação positiva sobre o desempenho do partido nas eleições municipais de 2024. Apesar de ter indicado o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária que acabou sendo derrotada, Bunn destacou o resultado expressivo da coligação, especialmente ao compará-lo com o desempenho de partidos tradicionais como o MDB, que terminou em terceiro lugar na disputa.
“Embora não tenhamos alcançado a vitória na chapa majoritária, acredito que fizemos um bom trabalho, levando em consideração que o União Brasil é um partido relativamente novo no município, fundado há pouco mais de um ano”, afirmou Bunn. Ele ressaltou que, mesmo enfrentando adversários com mais tradição e estrutura, o União Brasil conseguiu se destacar.
Além de sua participação na chapa majoritária, o União Brasil também garantiu uma cadeira no legislativo municipal, mantendo sua presença na Câmara de Vereadores de Lauro Müller. Para Hélio Bunn, a conquista é significativa, principalmente por ser a primeira eleição do partido no município.
Hélio Bunn também destacou que em breve o partido irá formar o diretório municipal já que atualmente está sob uma comissão provisória. Na nova formação, o atual presidente quer dar amplo espaço para as novas lideranças, buscando valorizar os filiados e simpatizantes que estiveram engajados durante a campanha eleitoral. Bunn citou como exemplo, o nome de Rubens Júnior, o Rubinho, que foi candidato a vice-prefeito, e que poderá ser o novo presidente do União Brasil, se for o desejo da maioria dos filiados.
Com mais de 400 filiados já registrados, o União Brasil quer ampliar ainda mais sua base de apoio no município.
Ouça a entrevista completa: