A pequena Helena Rodrigues Beltrame, de apenas três anos, segue lutando bravamente contra o neuroblastoma, um tipo de câncer infantil. Nos próximos dias ela inicia mais uma etapa do tratamento que busca sua cura. Nesta sexta-feira (17) ela realizará uma série de exames e se tudo estiver de acordo, no sábado, a família viaja para Porto Alegre onde terá início os preparativos para a realização do transplante de células-tronco.
Inicialmente, o transplante estava programado para o fim do mês, na manhã desta quarta-feira (16) a mãe de Helena foi informada da antecipação do procedimento. Apesar das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, está conseguindo manter os atendimentos.
Nessa fase do tratamento da menina, os pais e a avó terão que ficar por no mínimo 30 dias na capital Gaúcha. Também nesse período, Helena ganhará uma irmãzinha, Alana, que irá nascer no início de junho. O parto vai ocorrer no mesmo hospital onde ela estará internada.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (16), Angelica Rodrigues, atualizou as últimas informações sobre o tratamento e o estado de saúde da pequena Helena.