89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Guilherme Coan e Grilo: Os nomes do PSD para a eleição em Lauro Müller

Partidos e federações poderão realizar até a próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito(a), vice-prefeito(a) e vereador. Em Lauro Müller, a maioria dos partidos optou por decidir nas últimas horas os rumos que as siglas devem tomar na disputa pela prefeitura e cadeiras no Legislativo.

O PSD, ainda discute as possibilidades de coligação com outros partidos, mas até a manhã desta sexta-feira (2), a decisão é de não abrir mão da cabeça de chapa, o número na urna será 55. Em reuniões realizadas ao longo dos últimos meses, o partido também escolheu os nomes do vereador Guilherme Coan, e o do empresário Carlos Alberto Mendonça, o Grilo, para a disputa.

“São nomes que já fazem parte do partido, um nome é novo dentro do PSD, mas já se inseriu e agregou muito, veio para fortalecer o partido. É um nome que só veio para contribuir. É um nome forte, é o nome do vereador Guilherme Coan. Ele é um dos nomes do partido. E o próprio Grilo, o Carlos Alberto Mendonça, inclusive já aprovado pela maioria em uma pré-convenção realizada nessa semana, ficou realmente acordado e definido que os dois nomes principais do partido para disputar a eleição e que vão para aprovação no domingo na convenção são os nomes do Guilherme Coan e do Carlos Alberto Mendonça, o Grilo”, comentou o presidente do PSD lauromülense, Eliandro Bett Giongo.

A empresária Astrid Barato, decidiu não participar do pleito na condição de candidata, em virtude de seus compromissos com o Setor Carbonífero da região, e por conta de suas atividades na empresa, inclusive ela está em viagem nos Estados Unidos, realizando novos investimentos em equipamentos para a Carbonífera Catarinense. Questões de saúde também pesaram na decisão da empresária.

Atualmente o PSD está mais próximo de partidos como o União Brasil, PT, PSB, e PSDB, que inclusive podem indicar um vice, caso haja coligação.

Ouça abaixo a entrevista completa: