A Fontanella Transportes, uma das maiores empresas do ramo no país, vem expandindo os negócios ano a ano. Depois de anunciar a instalação de uma filial no polo industrial de Goianinha (RN), o presidente Valdir Fontanella, informa que o Grupo está finalizando a montagem de mais uma grande estrutura, desta vez na cidade de Criciúma (SC).
Em uma área com 140 mil metros quadrados, localizada no bairro Quarta Linha, o Grupo Fontanella construiu sua unidade para manutenção mecânica de sua frota de caminhões, com capacidade para atender 50 caminhões por dia. A estrutura foi implantada em uma área construída de 5,5 mil metros quadrados, dez vezes maior que a estrutura utilizada até então.
A oficina que funcionou por 20 anos em Lauro Müller, precisou ser transferida para Criciúma por uma questão de logística. “Tivemos um crescimento significativo da empresa nos últimos anos. O número de caminhões aumentou muito. Nosso espaço em Lauro Müller já não estava mais comportando tantos caminhões parados ao mesmo tempo. Além disso, tínhamos o problema da estrada, pois a SC-390, não comporta o fluxo dos nossos rodo-trens”, explicou Valdir Fontanella, acrescentando que também há uma restrição por parte dos órgãos de trânsito quanto ao tráfego destes veículos nessa rodovia, pois o Deinfra havia estipulado um prazo até o final deste ano. Diante de tudo isso e pensando no futuro da empresa, decidimos investir em um terreno que ficasse próximo da BR-101 e assim facilitasse o acesso dos caminhões.
“A empresa nasceu em Lauro Müller e jamais sairá daqui, temos o orgulho de carregar em cada placa dos nossos caminhões o nome da nossa cidade. Para continuar crescendo é preciso expandir os negócios, pois do contrário a Fontanella não teria chegado ao patamar que se encontra hoje. Nesses anos de trabalho, tivemos que abrir novas portas e desbravar o nosso país. Mas o Grupo é de Lauro Muller e permanecerá investindo no município, tanto que é nesta cidade que está toda a estrutura administrativa, onde funciona a nossa matriz, na Rua Orleans, no Centro. Sem contar outros investimentos que mantemos na cidade, como o Posto Chaminé, o Restaurante Chaminé Grill, uma propriedade com 300 hectares de pastagem onde criamos gado de corte, a construção do Edifício Residencial e Comercial Eliza com 13 andares, salas comerciais e 36 apartamentos no centro da cidade, entre outras propriedades”, aponta o empresário.
Todos os colaboradores que trabalham na oficina tiveram seus empregos garantidos. “Pensando no aproveitamento da mão de obra qualificada que já possuímos, conversamos com nossos colaboradores e todos aceitaram continuar na empresa. Para isso, adquirimos um ônibus leito, com todo conforto, que fará o transporte dessa equipe de mecânicos e auxiliares, entre Lauro Müller e Criciúma”, conclui Valdir Fontanella.
Sul In Foco
Em entrevista ao Manhã Tropical na manhã de hoje (18), o empresário Valdir Fontenalla falou sobre a mudança, acompanhe um trecho da entrevista: