89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Governo do Estado avalia impacto na economia causado pelo bloqueio das estradas

O impacto do bloqueio das rodovias na economia do Estado será tema de uma reunião nesta segunda-feira entre o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, e o governador Raimundo Colombo.

A maior preocupação é com as possiblidades de desabastecimento do mercado e fechamento de frigoríficos no Oeste de Santa Catarina.

Sopelsa disse considerar justas as reivindicações sobre valor do frete, que ficou com maior defasagem a partir do aumento do diesel, mas não concorda com a radicalização do movimento. “Temos que garantir o direito de ir e vir de todos’, defendeu.

O secretário da Agricultura disse ter entrado no sábado em contato com os comandos das polícias rodoviárias estadual e federal e ter sido informado que a situação estava sob controle. Sobre o como o Estado irá agir, caso o bloqueio continue nos próximos dias, disse preferir primeiro conversar com o governador e defendeu o diálogo. Mas sugeriu que “o radicalismo só piora a situação”.

Também nesta segunda-feira à tarde, mas em São Miguel do Oeste, haverá uma reunião com representantes dos caminhoneiros e segmentos ligados ao setor. A Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), que apoia o movimento, será representada pelo presidente Pedro Lopes.

Diário Catarinense

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.