O Governo do município de Lauro Müller, através do Setor de Tributos e Fiscalização, está instituindo a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, que a partir do próximo mês será de fornecimento obrigatório por todas as empresas prestadoras de serviços. Para discutir o assunto, a Secretaria Municipal de Administração promoveu um encontro nesta quarta-feira (29), reunindo profissionais que trabalham ou prestam assessoria contábil às empresas de Lauro Müller. O prefeito Fabrício Kusmin Alves e vereadores do município também estiveram participando da reunião, que foi encerrada com um almoço.
Cerca de 30 contadores, juntamente com profissionais do Governo Municipal, estiveram no Balneário Godinho discutindo os novos sistemas e também assuntos relacionados a escrituração contábil. O evento, denominado de Almoço de Ideias, trouxe profissionais da Amrec e de empresas que prestam assessoria ao município, que abordaram questões relacionadas desde os aspectos econômicos do município até as novas regras estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros visando a prevenção de incêndios em estabelecimentos.
O novo sistema de emissão de notas, além de facilitar o envio de informações ao banco de dados do Setor de Arrecadação da Prefeitura, possibilitará mais controle sobre a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço). A nova ferramenta será mais um serviço eletrônico viabilizado pelo Governo Municipal, pensando na comodidade dos contribuintes e na rapidez da emissão da Nota Fiscal de Serviços.