O governador em exercício, Moacir Sopelsa, cumpre agenda nesta quinta-feira, dia 8, em Cocal do Sul, onde autoriza duas obras para a região. No ato marcado para às 14h, Sopelsa assina a ordem de serviço para a duplicação da SC-108, de Urussanga a Criciúma, e contorno de Cocal do Sul.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, falou sobre a importancia da obras para toda a região, já que é um sonho antigo que começou a ser pensado ainda em 2006.
A empresa que executará as obras é a Setep, sendo que os trabalhos serão realizados em 900 dias. O investimento total será de R$ 224 milhões, sendo R$ 16 milhões de indenizações. As obras de duplicação têm o objetivo de garantir mais segurança, oportunidades e desenvolvimento, solucionando questões voltadas à mobilidade urbana no município de Cocal do Sul. A duplicação irá compreender aproximadamente 16 quilômetros contando os trechos a serem duplicados entre Urussanga e Criciúma, e a obra do contorno viário de Cocal do Sul, que desviará do centro da cidade o trânsito intenso.
Ouça abaixo a entrevista completa: