89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

“Foram 20 Saídas do PSDB, na próxima semana pode dobrar o número”

Foto: Bruno Leodato / ACRM
Foto: Bruno Leodato / ACRM

O entrevistado de hoje no programa Chamada Geral foi José Nazareno de Souza que esclareceu os motivos de sua saída do PSDB. Ele explica o que o motivou a deixar a presidência do partido tucano.

A motivação maior seria o descontentamento da diretoria com relação ao posicionamento do representante do partido na camara de vereadores”.

Com relação às solicitações feitas pelo partido ao vereador segundo Nazareno não estavam surtindo efeito.

Os pedidos a princípio foram feitos verbalmente para que ele (De Bettio) mudasse a posição, mas não estavam surtindo efeito, vimos que não havia mudança, então decidimos formalizar um documento, que era uma forma legal, mas isso gerou o descontentamento de alguns membros dos partidos, pois cada vez que houvesse uma votação teríamos que formalizar um documento, ele não agia de acordo com o partido, só quando houvesse documento formalizado, isso gerou descontentamento”.

Sobre o posicionamento do partido com relação a atual gestão Nazareno fala que o objetivo é fiscalizar o executivo e aprovar projetos.

Nos dois meses que estive na camara cerca de 20 projetos foram enviados, somente um foi rejeitado. Se o projeto for bom para o município vai ser aprovado”, comentou Nazareno.

Com relação à possibilidade de o movimento ter sido contrário, ou seja, os membros do partido reivindicarem a cadeira na camara de vereadores e consequentemente De Bettio deixaria o cargo de vereador deixando a cadeira para outro membro do partido Nazareno diz que “… Existia essa possibilidade, é um procedimento legal que o partido poderia ter tomado, mas eu como presidente fui o primeiro a ser contrario a essa ideia, porque as pessoas poderiam achar que eu estava fazendo isso para ocupar a vaga, já que sou o primeiro suplente, o pensamento poderia ser: O nazareno fez isso para puxar o tapete do De Bettio, e eu não queria isso. Nós somos um grupo, esse número de 20 desfiliações pode dobrar na próxima semana, estou recebendo várias ligações”.

 De Bettio em entrevista ontem, também na rádio Cruz de Malta, falou da possibilidade de estar sendo usado com desculpa para que Nazareno fazer parte de um novo partido, o PSB.

O está acontecendo é a reestruturação do PSB, ele já existe, está parado por um problema de documentação. Se fosse a minha saída e do você presidente poderiam pensar desta maneira, mas saíram 20 pessoas, então eu garanto que não foi pra usar como desculpa. A grande maioria das pessoas que saíram do PSDB vão para o PSB, tive várias conversas com o vice-presidente, Jailson Moura  achamos bom integrar essas pessoas ao PSB. Nos próximos 30 dias teremos o partido todo estruturado”.

Outro tema abordado na entrevista é o concurso para o Samu, que segundo Nazareno ainda tem mais um ano de contrato vigente com o Serviço de atendimento móvel.

Eu não entendi o porquê, fui pego de surpresa, sei que meu contrato ainda tem mais um ano de validade, sempre teve processo seletivo para um ano e tem prorrogação para mais um ano. Soubemos que o nosso coordenador Vanderlei Damin dar esclarecimentos sobre nosso trabalho em Lauro Muller, inclusive o convidei para vir e estar bem informado de tudo que se passa dentro de nossa base, por exemplo a quase um mês a garagem da ambulância está destelhada, a prefeitura foi até La tirou as telhas, agora a medicação fica toda dentro da ambulância, sem contar que os respiradores, exposta na chuva no sol e no sereno.  O governo estadual repassa uma quantia X para o pagamento dos funcionários, e é  de competência do município o uniforme, manutenção. As instalações da equipe que anteriormente podia usar as instalações do hospital, agora não podemos mais, os relatórios mandamos de casa, pois La não temos internet, os nossos uniformes sujos de sangue após o atendimento, lavamos numa torneira na rua, não temos instalações adequadas. Agora temos entrada restrita dentro do hospital, través de comunicado fomos avisados que  não teríamos livre acesso”.

Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta

Confira a entrevista completa: 

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/NAZAREENO-1104.mp3]

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.