A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally será realizada em Estação, no Rio Grande do Sul, neste fim de semana, dias 16 e 17 de abril. A prova terá 250 quilômetros de terra, sendo 125 quilômetros de provas especiais. Os pilotos Everton Fontanella e Maicol Souza, de Lauro Müller, da equipe Fontanella Racing, já seguiram para o local.
O Rally de Estação também será válido pelo Campeonato Gaúcho de Rally. Há 45 duplas inscritas nas quatro categorias. Os lauromüllenses disputarão na categoria de entrada, a RC5 (veículos 4×2 preparados), com um Peugeot 206. Nesta categoria, há 14 duplas inscritas no total, dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. “A expectativa é ficar entre os quatro”, afirmou o piloto Everton Fontanella.
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, intitulada de Rally de Pomerode, foi realizada nos dias 11 e 12 de março. Eles garantiram o 5º lugar na categoria de entrada, a RC5 (veículos 4×2 preparados), com o tempo 1:29:47.4. Nesta divisão, largaram nove carros. Já no tempo geral, a dupla ficou na 9ª colocação. Ao total, 23 veículos correram.
O Brasileiro de Rally de Velocidade deverá contar com seis etapas. O campeonato é uma organização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.
Calendário do Brasileiro de Rally 2016:
11 e 12 de março – Pomerode/SC
16 e 17 de abril – Estação/RS
13 e 15 de maio – Erechim/RS
Julho – Piraquara/PR (prova a ser confirmada)
24 e 25 de setembro – Taubaté/SP
19 e 20 de novembro – Morretes/PR
SulinFoco