89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

“Foi desafiador, mas foi bom” vereador Lindomar Cataneo avalia ano como presidente do Legislativo

O vereador Lindomar Cataneo (PSD), está encerrando o período como presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lauro Müller. Irmão, como é popularmente conhecido, foi eleito em 2020, ao disputar pela primeira vez uma das nove cadeiras do Legislativo, já no segundo ano de mandato alcançou a presidência da Casa Legislativa.

Durante sua gestão, Lindomar levantou uma discussão importante sobre a aquisição de uma sede própria para a Câmara. O projeto não foi bem apresentado, divulgado para a população e acabou sendo abortado por conta da opinião pública, que se mostrou contrária a compra da sala comercial onde atualmente está instalada a Câmara.

Outra marca deixada pelo presidente Lindomar, foi a contratação de uma assessoria jurídica para auxiliar e orientar os vereadores na análise dos projetos a serem votados. Recentemente, o presidente autorizou a informatização do plenário com a instalação de computadores para os nove vereadores, diminuindo o uso de papel e gerando economia.

Neste um ano em que a Câmara foi conduzida pelo vereador Irmão, o Legislativo conseguiu economizar e devolveu aos cofres públicos a quantia de R$ 1.053.920,54. O valor será destinado para a reforma da Escola Júlio Serafim Gonçalves, no Barreiro, no distrito de Guatá. Informação que também foi confirmada pela prefeita Saionara Bora, em entrevista à rádio Cruz de Malta, na última quinta-feira (29).

Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (30), Lindomar destacou que foi uma experiência desafiadora conduzir a Câmara, mas também foi de muito aprendizado. “São conflitos que a gente tem que mediar, são situações desafiadoras que aparecem semanalmente. Quando você só é vereador, sem estar na incubencia da presidência, a pressão é bem diferente, só que no meu ponto de vista tudo é um aprendizado. Foi desafiador, mas foi bom. Serviu como experiência própria de vida”, avaliou Lindomar.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: