As obras da creche Tia Marli, na área central de Lauro Müller, finalmente entraram na reta final. Após diversos adiamentos por atrasos da empresa que executou a obra de ampliação da estrutura e para correção de problemas causados por erros no projeto, na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a unidade de ensino entrará em funcionamento.
“As aulas vão iniciar, porém a gente teve que fazer uns horários diferenciados nesta primeira semana, que vai do dia 1 à 5, nós iremos atender as turmas do G2 ao G5 em horários parciais, que já são as turmas que estão sendo atendidas nestes horários”, comentou o secretário de Educação Lucas Luciano Medeiros. “Com essa retomada a gente precisa fazer uma organização da nossa escola. Questão de horário de aula, horário das disciplinas específicas, horário de alimentação, isso ainda não foi organizado para uma retomada integral. Esse primeiro momento que é para organização vai durar do dia 1º ao dia 5”, complementou a diretora da creche, Luciane Vicente Fernandes, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias, nesta terça-feira.
O secretário lembrou ainda os motivos pelos quais a obra atrasou tanto para ser entregue: “Toda essa demora aconteceu porque o projeto foi mal elaborado. A maior dificuldade foi com o ponto do telhado, que foi projetado todo errado, por isso chovia muito dentro da creche. Sendo uma creche, o projeto não previa muros e calçadas. Os vasos sanitários que foram comprados eram inadequados, recebemos vasos de adulto para uma creche. Toda creche tem um lactário [espaço destinado à produção, higienização e distribuição das mamadeiras], este espaço não estava previsto no projeto. Projetaram uma iluminação de emergência, sem tomadas. Estes foram alguns problemas que a gente foi encontrando e que foi atrasando para que a gente tornasse essa creche operacional”, detalhou Lucas.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: