Na última semana, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e outras entidades representativas, participaram de uma reunião na Secretaria de Estado da Fazenda e apresentaram algumas dificuldades enfrentadas pelos agricultores na implementação da Nota Fiscal de Produtor eletrônica (NFPe), que deve ocorrer a partir do dia 1º de julho deste ano.
Todas as entidades expuseram as dificuldades, fizeram sugestões e encaminharam ações que o estado, junto com os municípios, pode desenvolver para solucionar os problemas existentes e realizar a implantação dentro do prazo previsto. A Secretaria da Fazenda criou um grupo de trabalho, em que a Fetaesc faz parte, para acompanhar e buscar soluções que amenizem e resolvam os desafios enfrentados pelas pessoas do meio rural.
“Não vamos aceitar que o agricultor não possa vender seu produto pela falta de nota”, afirmou o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (6).
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: