Escolas públicas e particulares de Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Lauro Müller vão expor 44 trabalhos na Feira Regional de Matemática da região carbonífera. O evento chega a sua oitava edição e após dois anos, volta a acontecer de forma presencial e será realizado em Criciúma, no ginásio da Unesc.
A Feira Regional de Matemática tem como objetivo estimular professores e estudantes a desenvolverem atividades, pesquisas e experiências matemáticas, socializando experiências pedagógicas com as demais instituições de ensino da região e despertando o interesse dos estudantes pela Matemática. Participam do evento estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante, educação superior, educação especial e professores das redes pública e privada.
Instituições como o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Coordenadoria Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Criciúma compõem a comissão organizadora.
Lauro Müller será representado por alunos da Escola de Educação Básica Walter Holthausen, que apresentam o trabalho “Das Imagens Bucólicas (arcadismo) à Modelagem Matemática, um Olhar Sobre as Fotografias”.
Os trabalhos apresentados receberão premiação de Destaque e Menção Honrosa. Entre os destaques, sete trabalhos em todas as categorias serão selecionados para participar da 37ª Feira Estadual de Matemática, que acontecerá de 19 a 21 de Outubro, em Timbó.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira, dia 16, o professor de Matemática do IFSC, Bazilício Andrade Filho, comentou sobre os objetivos da feira e como ela irá acontecer.
Ouça abaixo a entrevista completa: