Com profissional habilitada, e devidamente treinada para realizar o atendimento à população, a Unidade de Saúde do distrito de Guatá possui agora uma farmácia de fato. A partir desta quinta-feira (9) o local passou a dispensar todas as medicações como antibióticos, remédios controlados além da medicação básica que já vinha sendo distribuída para a população.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias, a secretária de Saúde Renata Nuernberg Martins, falou sobre o início dos atendimentos.
“Ela vai estar funcionando 20 horas semanais será no período da tarde, porque é nesse período que a gente vai ter farmacêutico, a nossa intenção claro, que era de funcionar o dia inteiro, como a gente não tem ainda farmacêutico para isso, e como já estávamos com essa farmacêutica capacitando, ela estava aprendendo todo o funcionamento da farmácia, então vendo que está ok ela também já está capacitada, já sabe como funciona a farmácia pública então a partir de hoje a gente está abrindo no período da tarde a farmácia do Guatá” comentou Renata.
O horário de funcionamento será das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. A secretária ressalta que apenas os medicamentos que são cedidos por via judicial ou através de programas do Estado, continuaram sendo disponibilizados apenas na farmácia municipal do Centro. Por questões de controle e do sistema que é utilizado.
Ouça abaixo íntegra da entrevista: