O ex-prefeito de Lauro Müller, Nestor Spricigo, assinou sua ficha de filiação ao MDB. Spricigo, que estava filiado ao PSDB, optou pelo retorno ao MDB, um movimento esperado já que foi o partido onde ele conseguiu governar a cidade por dois mandatos e ainda fazer o sucessor, mantendo o MDB por 12 anos no comando do município.
Com uma trajetória de sucesso é normal que seu nome fique em evidência em ano de eleição. Ao ser questionado se seu retorno ao 15 é para ser candidato a prefeito, Spricigo afirmou: “Eu voltei pela experiência política que eu tenho e por meu passado como prefeito. Quero usar a minha humildade, meu trabalho que sei fazer, respeitando sempre o partido. E lá na frente vamos ver essa questão. Eu preciso primeiro unir bem o partido e eu ser uma liderança ouvida e respeitada, como também eu quero respeitar o partido”.
Nestor ainda não se coloca na posição de pré-candidato por entender que lideranças que permaneceram no partido também estão em condições de lançar seus nomes. O ex-prefeito defende que o MDB faça uma coligação para a disputa do pleito, mas se não for possível, acredita que o partido tem todas as condições para disputar de chapa pura.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: