89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

“Eu me senti lesado e fui atrás dos meus direitos; Tomei a iniciativa sozinho”, afirma Miotello

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) julgou na tarde da última quinta-feira, dia 9, o recurso eleitoral do Partido Liberal (PL) de Lauro Müller no processo que apurou se a sigla infringiu o percentual de gênero e protocolou candidatura fictícia nas Eleições Municipais de 2020. A decisão unânime determinou a revogação da candidatura do PL, anulou os votos recebidos pelos candidatos do partido, além de cassar o mandato de quem estava eleito, no caso, o vereador Acione Andrade Izidoro, o Serraninho.

A ação foi movida por Valdecir Miotello, que foi candidato a vereador pelo PDT e deve assumir a cadeira na Câmara que é ocupada pelo PL atualmente. Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira, dia 10, Miotello explicou que buscou fazer justiça.
“Nós não podemos fazer do próximo trampolim para conquistar os objetivos. Eu me senti lesado, fui atrás dos meus direitos por uma questão de justiça mesmo. Eu sabia que por lei a cadeira era minha, tomei a iniciativa sozinho. Não teve quadrilha nenhuma atrás de mim como tem alguns comentando”, comentou Miotello.

Ouça abaixo a entrevista completa: