Após reuniões e encontros de lideranças do MDB com o governador Jorginho Mello (PL) surgiram muitas especulações e informações. O partido classificou como fake news as informações e negou que tenha apresentado nomes para compor o secretariado do governador em troca de declinar da ideia de disputar a presidência da Assembleia Legislativa.
“As conversas realmente existem. Nós já estivemos com o governador Jorginho Mello por quatro vezes. E, está praticamente certa a participação do MDB na administração do governo de Santa Catarina. A secretaria de infraestrutura é um espaço natural, mas buscamos outros espaços. Entendemos que nós temos uma bancada maior e devemos buscar mais espaço”, comentou durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (18) o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Chiodini.
O presidente também confirmou que o partido segue firme no propósito de eleger o deputado Mauro De Nadal como presidente da Alesc. Ao ser questionado se existia alguma possibilidade de abrir mão da disputa, Chiodini afirmou: “Isso é impossível”.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: