89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Esposa de homem que matou advogado é encontrada morta em SC

A esposa do homem que invadiu um escritório de advocacia e matou o advogado foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (8). Por volta das 12h, a polícia foi chamada na casa do homem que atirou no advogado. Após arrombarem a porta, os policiais encontraram a mulher caída sem vida, na lavanderia da residência.

O corpo da mulher de 55 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Lages, onde passa por perícia. A suspeita da família é que ela tenha sofrido um infarto quando descobriu que o marido havia matado o advogado e tirado a própria vida em seguida.

Na manhã desta segunda (8) o homem de 65 anos invadiu o escritório e matou o advogado do qual era cliente com dois tiros. Em seguida, atirou contra o próprio peito. Segundo o delegado Raphael Bellinati, da Central de Polícia de Lages, o homem era aposentado e movia uma ação trabalhista contra o banco onde tinha trabalhado. O crime aconteceu próximo ao Fórum de Lages, por volta das 9h desta segunda-feira (8).

O cliente foi encontrado já sem vida, com uma carta no bolso. Segundo o delegado, no bilhete o homem explica que a razão do crime foi motivada por desentendimentos pessoais com o advogado durante o caso. “Um detalhe da carta chamou a atenção: a data era de 27 de junho, o que mostra que o crime foi premeditado e planejado”, diz. Além disso, a polícia acredita que o homem também tinha a intenção de tirar a própria vida. “O fato de uma pessoa deixar uma carta no bolso é um indício muito forte de que ela tinha planos de suicídio. Nestes casos, a pessoa sente necessidade de justificar o porquê de ter tomado aquela atitude”, diz o delegado.

Sobre o conteúdo da carta, o cliente acusa o advogado de ter feito um acordo pessoal com o banco, a fim de que o homem não ganhasse a ação. “Ele não tinha passagem pela polícia, mas algumas pessoas disseram que ele tinha atitude um pouco perturbada. O caso será investigado para identificar se há mais pessoas envolvidas ou não”, diz o delegado. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendida, bem como a carta.

G1 SC

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.