Na manhã desta quarta-feira (20/11), recebemos no Chamada Geral da Rádio Cruz de Malta o Vereador José Nazareno de Souza, que ocupa uma cadeira deixada pelo Vereador José Antonio De Bettio que se afastou do trabalho do legislativo de Lauro Muller por um período de 60 dias para tratamento de saúde.
Nazareno abordou no programa a polêmica gerada no seu último pronunciamento na Câmara a respeito do funcionamento de equipamentos no Hospital Henrique Lage.
O Vereador confirmou que os problemas apontados por ele na última sessão, já haviam sido abordados por outro vereador na legislatura passada, o que segundo ele não diminui a importância da sua cobrança, já que este é um equipamento muito complexo e importante para o serviço de saúde do município.
Nazareno lembrou que por muitas vezes por falta de condições de uso do equipamento no hospital, um equipamento da mesma natureza é cedido pela unidade do SAMU para o atendimento de emergências médicas no hospital da cidade.
A falta de pagamento do adicional de insalubridade para funcionários do Hospital Henrique Lage também foi levantada pelo vereador, que se colocou ao lado da classe de profissionais da saúde na intenção de defender os interesses da categoria, que recentemente teria apresentado a administração municipal uma lista de dez reivindicações.
Nazareno afirma que em conversa com os profissionais da enfermagem do hospital, no caso da administração municipal tratar com “descaso” as reivindicações do corpo de enfermagem, foi levantada a hipótese de um “manifesto maior”, na busca de soluções para a categoria.
Gilberto Bueno – Jornalismo Cruz de Malta
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2013/11/NAZARENO.mp3]