O empresário Luciano Lippert Bianchin, de 38 anos, foi assassinato com vários tiros por volta das 19 horas dessa quinta-feira, em Araranguá. Ele era dono de um supermercado da cidade e estava no local com sua esposa quando o crime aconteceu. De acordo com a Polícia Civil de Araranguá, o empreendimento estava aberto quando um homem, aparentando ter pouco mais de 20 anos, entrou apontando uma arma para Bianchin e efetuou os disparos.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Araranguá, ele foi encontrado ainda com vida no supermercado. Na ambulância, Bianchin teve uma hemorragia forte e acabou falecendo ao dar entrada no Hospital Regional de Araranguá. Segundo os bombeiros, pelo menos três tiros acertaram sua cabeça, e os outros atingiram as costas e a mão da vítima.
Os clientes não reconheceram o suspeito e até o momento o criminoso não foi encontrado. Conforme o portal Engeplus os policiais trabalham com a hipótese de o crime ter sido uma execução por algum tipo de dívida. A esposa, os clientes e os funcionários não se machucaram.
Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá, foram 11 tiros no total, sendo a maioria localizada na região da cabeça e parte superior do tórax.