Na manhã de hoje(19) o Presidente da Associação de Avicultores de Santa Catarina Emir Tezza, falou no programa Chamada Geral, sobre a assembleia geral extraordinária que acontecerá no dia 24 de maio. Emir fala dos objetivos desta assembleia.
“Neste encontro iremos discutir sobre as medidas que o grupo deve tomar a partir de agora. Como as negociações não avançaram com relação ao preço do frango. A bonificação que vem sendo dado a alguns produtores é insignificante. Para que as pessoas tenham uma ideia desde 2007 não há o reajuste no preço do frango, não houve aumento sequer de R$ 0,1 centavo. Queremos a refazer a contabilidade dessa tabela de preço, a ideia é que entremos na justiça de maneira coletiva para que se reajuste pelo menos a inflação de todos esses anos”, disse Emir.
Ele falou ainda sobre o estado das estradas em nosso município e o acesso aos aviários.
“No Guatá de Baixo, por exemplo, os buracos são enormes, é um descaso com quem paga imposto. A empresa transporta ovos, o que já requer certo cuidado. E no estado que se encontra as estradas a própria empresa solicitou que fossemos até a prefeitura pedir para que arrumem a estrada, até hoje não obtivemos resposta.”
Confira o áudio da entrevista: