89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

“Em nenhum momento nossa farmácia do Guatá ficou fechada” esclarece enfermeira

Nos últimos dias circulou pela cidade a informação de que a farmácia básica do SUS, que foi aberta recentemente, após as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Antônio José Leopoldino, no distrito de Guatá, havia sido fechada pela Vigilância Sanitária.

O repórter Nei Bordignon, foi in loco conferir a situação e conversou com a enfermeira responsável pela unidade, Mariela Baggio Gomes, que desmentiu a informação: “Em nenhum momento nossa farmácia do Guatá ficou fechada. Alguns medicamentos estão em falta na fábrica. Conforme a fábrica vai produzindo e enviando, a gente vai repondo o estoque, mas em nenhum momento a farmácia ficou fechada”, explicou Mariela.

A enfermeira também informou que, por enquanto, estão sendo entregues no Guatá apenas os medicamentos de farmácia básica. “Os controlados neste momento estão sendo entregues só na Farmácia Central, mas isso vai mudar logo”, garantiu.

Mariela ressalta ainda que alguns serviços continuarão sendo realizados somente na farmácia central. “Processo judicial, os laudos do Estado para medicamentos especializados, e os controlados ainda permanecerão no centro. O restante dos medicamentos poderão vir buscar aqui [Guatá]”, explicou.

A Unidade de Saúde do Guatá é uma das maiores do município e conta atualmente com 20 profissionais que prestam os mais diversificados atendimentos de saúde para a população.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: