O prefeito de Lauro Müller Valdir Fontanella, juntamente com os dois líderes do movimento contra a ampliação do Parque Nacional de São Joaquim, Cláudio Lottin e Paulo César Freiberger, participaram ontem de uma reunião em Brasília, onde debateram com lideranças federais a retirada de terras do município de Lauro Müller do novo perímetro sugerido para ocupação da área do parque.
Os lauromüllenses foram informados dessa reunião capital federal, poucas horas antes de sua realização, às 17h da terça-feira. A reunião aconteceu na quarta às 11h30min. O encontro reuniu os dois senadores catarinenses, Dalirio Beber e Dário Berger, os deputados federais de Santa Catarina, Celso Maldaner, Ronaldo Benedet, Carmen Zanotto, Esperidião Amin, Décio Lima e Giovana de Sá, além de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.
O prefeito Valdir Fontanella e os dois líderes do movimento Cláudio Lottin e Paulo César Freiberger, participaram na manhã de hoje do Chamada Geral e falaram sobre os resultados da reunião de ontem.
Confira a entrevista:
Parte 02