A Assembleia Legislativa de Santa Catariana, por meio da Comissão de Assuntos Municipais, promoveu uma audiência pública para debater o repasse de recursos contratados pelo Plano 1000, por meio de transferências especiais (Pix), e dos convênios firmados na gestão anterior do governo de SC. O evento foi realizado no Plenário Osni Régis, e foi marcado pela apresentação de um relatório completo feito pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina- FECAM.
Os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert; da Casa Civil, Estêner Soratto Junior; e da Infraestrutura, Jerry Comper, que participaram da audiência, pediram a compreensão dos prefeitos, que por sua vez solicitaram a retomada dos repasses, em virtude de obras já iniciadas e paradas que prejudicam os municípios e geram reclamações da população.
Responsável pela condução da audiência, o deputado Tiago Zilli (MDB), presidente da Comissão de Assuntos Municipais, entregou para o secretário da Fazenda um levantamento, elaborado pela comissão, das obras que estão paradas em função da suspensão dos repasses. O parlamentar também cobrou do Estado um cronograma para o desembolso dos recursos.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, Zilli comentou os desfechos da reunião.
Ouça abaixo a entrevista completa: