A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Orleans foi marcada por uma disputa acirrada e polêmica. O vereador Joel Cavagnolli (PL) foi eleito presidente da Casa por uma margem estreita, obtendo 6 votos contra 5 da chapa liderada pelo vereador Dovagner Baschirotto (MDB), durante a sessão realizada no último dia 1º.
A votação terminou com um clima de insatisfação. Ainda durante a cerimônia de posse dos eleitos, Baschirotto expressou sua decepção e acusou o rompimento de um acordo político firmado entre o MDB, PSDB e o próprio PL.
“Eles não cumpriram com a palavra e faz parte do jogo político. A gente sabe que isso pode acontecer, e acabou acontecendo”, declarou o vereador derrotado, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira (7), em um tom que evidenciou sua frustração com o resultado inesperado.
A disputa pela Mesa Diretora trouxe à tona a dinâmica complexa de alianças políticas na Câmara de Orleans. A composição original previa um revezamento entre os partidos no comando do Legislativo, mas o resultado da eleição surpreendeu ao contrariar o que Baschirotto apontou como um compromisso previamente estabelecido.
Ouça a entrevista completa: