89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Diretora do hospital Henrique Lage desmente suposto caso de perseguição contra servidor

Durante a sessão da câmara de vereadores de Lauro Müller, na última segunda-feira, dia 4, o vereador Guilherme Coan (PP), relatou o caso do servidor que atuava no setor de radiologia da Fundação Hospitalar Henrique Lage. Segundo o vereador, o servidor havia sido afastado da função por perseguição.

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, dia 7, a diretora Regina Ramos Antunes, explicou o que de fato ocorreu.

“Quando foi feita a criação da fundação de saúde através da Lei 1944/2017, lá diz no item 10, que os funcionários concursados que pertenciam ao quadro do hospital municipal, para não perderem o concurso, foram remanejados para a secretaria de Saúde. Esses funcionários, até serem alocados no local que iriam continuar, eles ficaram cedidos, ‘emprestados’ para a Fundação. Já teve cozinheiras, recepcionistas, técnicas de enfermagem, que foram realocados [pela secretaria de saúde] e agora chegou a vez do técnico em radiologia”, explicou a diretora.

O profissional que estava cedido ao hospital, será destinado pela secretaria de saúde, para operar o Raio X odontológico.

Já a Fundação Hospitalar Henrique Lage, contratou dois profissionais e deverá chamar mais um, ficando com três no total, para atender as demandas do hospital.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: