A presidente Dilma Rousseff (PT) estará na próxima semana em Santa Catarina. Vai visitar a ponte estaiada de Laguna, na BR-101, que está com o cronograma adiantado e deve ser inaugurada em 2015.
A presidente anunciou a viagem antes da entrevista ao Grupo RBS no Palácio da Alvorada. Ela deseja participar de eventos políticos durante a campanha com o governador Raimundo Colombo (PSD), a quem teceu elogios, e também com o candidato do PT no Estado, Cláudio Vignatti.
A presidente comprometeu-se em apoiar, após a eleição, a aprovação pelo Senado do projeto que fixa novo indexador da dívida pública dos Estados e municípios.
Entre outros temas de maior impacto: criticou o excesso de burocracia, lamentou as empresas que não cumprem contratos, defendeu prazos a todos os servidores (“eu tenho e respeito prazos”), esclareceu que hoje há mais notícias sobre corrupção porque a Policia Federal está mais aparelhada, destacou que o programa Inova-Auto beneficiou Santa Catarina com a instalação da fábrica da BMW, anunciou medidas para aumentar a competividade e a inovação no setor industrial, falou da situação da Petrobras, enfatizou a importância do ensino técnico (“o Pronatec vai formar 12 milhões de alunos”), transmitiu otimismo com os recursos do pré-sal e anunciou um ambicioso programa de estímulo salarial aos professores com ensino de mais qualidade.
A presidente vai retomar a tese do plebiscito na campanha eleitoral deste ano e destacou que a reforma política só virá com participação popular.
Diário Catarinense