89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Deputados do Sul comentam sobre eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

A manhã da última quarta-feira (1), foi marcada pela eleição do deputado Mauro de Nadal (MDB) como presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para o período entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2025. O processo eletivo transcorreu de forma aberta e nominal.

Na ocasião, foram definidos ainda os demais integrantes da Mesa Diretora do Legislativo estadual, também com vigência para os próximos dois anos. Foram escolhidos Maurício Eskudlark (PL) como 1º vice-presidente; Rodrigo Minotto (PDT) como 2º vice-presidente; Paulinha (Podemos) como 1ª secretária; Padre Pedro Baldissera (PT) como 2º secretário; Marcos da Rosa (União Brasil) como 3º secretário; e Delegado Egídio Ferrari (PTB) como 4º secretário.

Tanto a eleição para a Presidência quanto para os cargos da Mesa Diretora foram obtidas mediante a apresentação de candidaturas únicas. Ao proferirem seus votos, os deputados observaram que o encaminhamento atendeu a um acordo prévio entre os partidos e blocos partidários, visando a autonomia e o bom funcionamento da Casa, também sendo citadas a qualificação e experiência dos nomes indicados.

Desta forma, a definição dos cargos diretivos da Alesc ocorreu por ampla maioria de votos favoráveis, com os deputados Ana Campagnolo (PL) e Sargento Lima (PL) manifestando divergência na escolha de Nadal como presidente. Estes deputados voltaram a discordar também da composição da Mesa Diretora, posicionamento ao qual também se associou Jessé Lopes (PL).

Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (2), os deputados representantes do Sul, Rodrigo Minotto e Jessé Lopes, comentaram sobre o resultado da eleição da Alesc.

Rodrigo Minotto (PDT), comentou sobre a decisão de abrir mão da vice-presidência para o PL.

Jessé Lopes (PL), justificou porque votou em Mauro de Nadal e contrário aos demais cargos da Mesa diretora