A péssima condição da rodovia SC-437, que liga Pescaria Brava a Imaruí, foi pauta de reunião nesta sexta-feira, 06/03, na Secretaria Regional de Laguna com os deputados estaduais Luiz Fernando Vampiro, Valmir Comin, o secretário regional, Robson Caporal, prefeito de Imaruí, Manoel Viana, prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino, vereadores e o líder da Comissão pela pavimentação da SC-437, Gilberto Heinzen.
No encontro foi decidido colocar o movimento em duas etapas. A primeira, de forma emergencial, para tratar sobre a manutenção da pista e dar condições de trafegabilidade. “Vamos sugerir que o repasse de verba para a manutenção vá para as prefeituras de Imaruí e Pescaria Brava, que vão poder executar os trabalhos fiscalizados pela Câmara e a população”, disse o deputado Vampiro.
Na segunda etapa, em longo prazo, o grupo vai buscar informações no Departamento de Infraestrutura para saber sobre o andamento do projeto para pavimentação. “Nenhum recurso chega se o projeto não for bem definido e fundamentado. Como esta luta da pavimentação é antiga, vamos verificar como está o encaminhamento dele para depois buscar apoio para esta obra”, disse o secretário regional, Robson Caporal.
Na próxima terça-feira, 17/03, o grupo tem reunião em Florianópolis com o presidente da Assembleia Legislativa, e o secretário de Infraestrutura, para expor os problemas da rodovia e cobrar melhorias de trafegabilidade. “Esta foi uma das reuniões mais produtivas que participei. Sem falsas promessas e nem ilusões, mas realista e com planejamento dos próximos passos”, contou o líder da Comissão pela pavimentação da SC-437, Gilberto Heizen.
Colaboração: Filipe Casagrande