O deputado estadual Manoel Mota esteve, nesta sexta-feira, 5, no Tribunal de Justiça do Estado, a fim de reivindicar algumas obras que são prioridades do setor para a região da Amrec.
Com a intenção de facilitar o acesso da população à Justiça, Mota agendou reunião no TJ para solicitar ao presidente do Tribunal, Cláudio Barreto Dutra, a construção do Fórum de Urussanga, a instalação da Comarca de Morro da Fumaça, e/ou então a instalação de uma Unidade Avançada no município, além da 3ª Vara de Içara.
“Em Urussanga já existe área pronta para construção e instalação do Fórum, bem como, sabemos que a população de Morro da Fumaça sofre muito com os deslocamentos para atendimento de seus reclames somente na casa da cidadania instalada em Urussanga, assim, entendemos que existe necessidade do acolhimento urgente do nosso pleito”, disse Manoel Mota.
Acompanharam a reunião o presidente da subseção criciumense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Fernando Michalak e o ex-presidente da OAB de Criciúma, Milton Beck.
Após a apresentação das prioridades, o presidente do Tribunal comprometeu-se a efetuar os encaminhamentos aos setores competentes, a fim de verificar o possível atendimento dos pleitos.