A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis homenageou, na noite de terça-feira (2), onze empresas e cidadãos com o “Troféu APAE de Responsabilidade Social”. Entre os premiados, está o deputado José Nei Ascari (PSD) pelo melhor projeto de responsabilidade social, na categoria ações desenvolvidas pelo poder público no estado de Santa Catarina.
Segundo a presidente da Apae de Florianópolis, Arlete Torri, o reconhecimento ao deputado José Nei veio pela iniciativa da criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, em 2011. “A política é muito importante neste segmento. Para as pessoas com deficiência é fundamental que instituições como a Assembleia se envolvam na causa. A política tem o papel de informar a grande massa sobre os direitos da acessibilidade. Para Santa Catarina foi uma grande iniciativa do deputado José Nei a criação desta comissão. Por isso o nosso reconhecimento”, destaca Arlete.
Para a análise do trabalho realizado no Parlamento, a Apae tomou como base o Relatório de Atividades do colegiado em 2012. José Nei, que preside a comissão, acredita que este reconhecimento é um passo importante para o fortalecimento das relações entre a Casa e a entidade. “A Assembleia tem sido uma parceira muito forte da Apae de Florianópolis, da Feira Esperança e das ações que a associação desenvolve, sempre com foco na inclusão. Porque é a Apae que materializa os projetos, materializa os sonhos e que desenvolve um trabalho que proporciona a verdadeira inclusão destas pessoas na sociedade”, destacou.
A Apae de Florianópolis está presente nas ações desenvolvidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Esta foi a segunda edição do troféu de responsabilidade social. “Nós somos uma instituição especial. Às vezes a gente se sente pequeno, sem reconhecimento. Criamos o troféu de responsabilidade para reconhecer e ser reconhecida pelo trabalho que desenvolvemos”, ressalta a presidente da Apae.
Durante o evento, que reuniu 400 convidados, foi lançada a 26ª edição da Feira da Esperança, a ser realizada de 1º a 5 de maio na Capital, com o apoio da Assembleia Legislativa.
Colaboração: Rony Ramos