89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Definida empresa responsável pela administração do Serviço Aeromédico no Sul do estado

O Instituto Harmone venceu novamente o pregão presencial realizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (CIM-AMREC), para administrar o Serviço Aeromédico (Sarasul). O valor do novo contrato será R$ 118 mil, mensal e o contrato será de um ano, renováveis por até 60 meses.

O certame, realizado na prefeitura de Forquilhinha, iniciou na segunda-feira e foi encerrado na manhã de quarta-feira, após o prazo de 48 horas dado para que a Associação Instituto Heinrich apresentasse documentos que foram considerados inconsistentes. Como a determinação não foi cumprida, o Instituto Heinrich foi desclassificado e a segunda colocada, assumiu o contrato.

“Fechamos a licitação em R$ 118 mil por mês, que é divido entre os municípios da Amrec e Amurel. Porém, esse serviço atende todo o Sul do estado, são 45 municípios. Apenas a região da Amesc que ainda não está ajudando no rateio dessa despesa. A gente tem conversado com eles, explicando essa situação, mas até o momento não tivemos êxito, porém o serviço agora tem o contrato de um ano renovável por mais cinco anos”, informou o presidente do Consórcio e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri, durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, dia 1º.

O contrato prevê os custos com colaboradores (médicos, farmacêuticos e enfermeiros), assim como toda a medicação e insumos necessários para a operação do serviço. O aluguel da aeronave, pilotos, abastecimento e manutenção são custeados pelo governo do estado.

Ouça abaixo a entrevista completa: