Futuro político do Balneário Rincão tem capítulo importante programado para a próxima semana. Na terça-feira, os ministros do TSE julgam o processo impetrado pelo PMDB e que pede a cassação de Décio Góes. Na ação, os adversário entendem que Góes não poderia ter sido candidato porque foi o responsável pela nova eleição, caso previsto na legislação eleitoral.
Nesta semana uma nova ação foi protocolada contra Góes. Agora para anular a diplomação do Petista. O novo processo, seria uma “segurança” para uma eventual derrota no TSE. Ministério Público eleitoral já havia se manifestado pelo indeferimento da candidatura do prefeito do Rincão. Caso essa decisão se mantenha no pleno, Góes estará fora do Paço, presidente da Câmara voltará ao comando da cidade e uma terceira eleição será marcada.
Já em Criciúma a expectativa é na Câmara. Edilson Medeiros, eleito vereador, mas barrado pela Ficha Limpa, faz última tentativa para garantir o mandato. Se recurso for acatado, ele assume no Legislativo e o vereador DR Mello volta a condição de suplente.
Fonte: Sulnoticias