Diocese de Criciúma celebrou a entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude ao povo da Diocese de Tubarão com a entrega da cruz nessa segunda-feira, dia 7.
Desde sexta-feira, 4, seguindo um intenso rumo de peregrinação, a Cruz mais conhecida e tocada no mundo foi levada à Paróquia Santa Otília, de Orleans.
O bispo de Tubarão, Dom João Francisco Salm, acompanhado de outros padres e jovens da diocese vizinha vieram até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, onde receberam os símbolos após a celebração de Envio, conduzida pelos padres da paróquia e pelo bispo de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach.
Dom Jacinto pediu a benção sobre a Cruz e os ícones de Nossa Senhora e da beata Albertina Berkenbrock. Além deles, sua oração se dirigiu especialmente por todos aqueles que se empenharam com a peregrinação e todos os doentes e sofredores.
“Já sabemos quantas graças foram alcançadas por pessoas durante esses dias em que a cruz passou por nossa diocese. Creio que a maior benção é nos renovarmos em nossa fé pelo seguimento a Jesus Cristo”, afirmou o bispo.
Informações da Jornalista Biabiana Pignatel