O Tigre acabou com o jejum de dez vitórias no Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio da torcida, o Criciúma fez 1 a 0 no Goiás na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hülse. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Luiz Felipe, na etapa final. Com a importante vitória, o time carvoeiro chegou aos 21 pontos no Brasileirão.
Precisando da vitória, o Tigre partiu para cima do Goiás desde os primeiros minutos da partida. Aos 3, Paulo Baier assustou a torcida adversária com uma cabeçada para o gol, mas o goleiro Renan defendeu. Em seguida Paulo Baier, mais uma vez ficou de cara com o gol, mas Renan fez a defesa. Aos 13 minutos, Zé Carlos sofreu falta e ele mesmo cobrou, Renan espalmou o chute forte e Paulo Baier não conseguiu aproveitar o rebote. Paulo Baier, aos 22, ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas Renan com o pé afastou mais uma chance do Criciúma. Silvinho aos 27, também teve a chance de alterar o placar, mas a bola desviou na zaga adversária e foi para fora. No único lance de perigo do Goiás na primeira etapa, Esquerdinha fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Samuel girar e chutar próximo da trave.
No começo da etapa final, o Goiás ameaçou o gol tricolor. Aos 4, após cobrança de falta, Amaral cabeceou e quase abriu o placar. Em seguida, Erik com um belo chute quase encobriu o goleiro do Tigre. Aos 17, o lateral-direito Luiz Felipe fez boa jogada e chutou forte de perna esquerda. A bola entrou no ângulo da meta defendida pelo goleiro Renan e foi morrer no fundo do gol. A resposta do Goiás ao gol tricolor veio aos 25. Tiago Mendes recebeu boa bola dentro da área e quase empatou o jogo. Nos minutos finais, o Goiás ainda tentou pressionar o Criciúma, porém sucesso.
O Tigre volta a campo na próxima quarta-feira. Figueirense e Criciúma duelam, às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli. O clássico catarinense é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.