89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Criciúma pronto para encarar o Coritiba

Embora o único treinamento do Criciúma antes do confronto com o Coritiba tenha sido com portões fechados, Wagner Lopes não escondeu o seu time titular para o duelo desta quarta-feira, às 19h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Sem contar com João Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o zagueiro Escudero, impedido de enfrentar o time ao qual é vinculado devido a uma cláusula contratual, o técnico do Tigre optou pelo retorno de Ronaldo Alves ao time titular, e pela manutenção de Maylson, que no último domingo havia ocupado a vaga de Serginho.

Com o grupo principal desgastado pela sequência de jogos, além da longa viagem entre Ipatinga (MG) e Criciúma, os jogadores participaram apenas de uma atividade leve nesta tarde no Centro de Treinamento. Conforme o comandante tricolor, o momento é de recuperar forças.

“Foi uma viagem muito longa, muito desgastante. Achava que o Japão era longe, mas ontem vi que é perto. Para recuperar o jogador é difícil, você fica de mãos atadas, não pode treinar, não pode simular o que o adversário faz, porque está todo mundo muito cansado. Então, é investir no descanso, em uma alimentação muito boa, e na base do vídeo mostrar a movimentação do adversário, a bola parada, tudo que precisa ser mostrado para eles conhecerem o adversário. Porque é difícil recuperá-los em um tempo tão curto, mas esse é o calendário, e temos que superar e buscar força para correr mais que o adversário e conquistar a vitória”, destaca o técnico do Tigre.

No treino ‘secreto’ realizado na tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento, Wagner Lopes formou a sua equipe principal com Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Maylson e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes.

“É isso mesmo, não tem jeito de não mostrar. A ideia é ter a saída pela direita com o Maylson, e a recomposição rápida para que forme um meio-campo forte, e que a gente tenha sempre a composição do meio de campo com quatro ou cinco homens. Mas sem perder a velocidade na hora de usar as beiradas”, pontua Wagner Lopes.

O técnico do Criciúma também falou sobre a postura da zaga tricolor, que na partida diante do Coritiba será formada por Ronaldo Alves e Fábio Ferreira. “O Ronaldo Alves dispensa apresentação, tem muita impulsão e força, é um jogador técnico. Quero minha zaga ‘zagueirando’ e não driblando atacantes. Quero minha zaga fazendo o simples. Quando precisar, vamos fazer a bola de segurança e chutar para fora do estádio. Não quero zagueiro jogando bonito, quero eficiência e simplicidade. Antecipar nas bolas que puder antecipar e jogar sério”, observa Wagner Lopes.

E você acompanha mais este desafio do Tigre aqui pela Radio Cruz de Malta,  hoje a partir das 19h00min com pré jornada. e na sequencia toda a emoção de Criciúma e Coritiba.

Apoio: Engeplus

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.