A situação do Criciúma na briga pelo título do returno do Campeonato Catarinense se complicou ainda mais na tarde deste domingo. Jogando no estádio Heriberto, o Tigre perdeu para o Figueirense por 2 a 0. Com a derrota, o time carvoeiro fica a quatro pontos de Chapecoense e Joinville, que lideram o returno do Estadual com 13 pontos.
O time comandado por Roberto Cavalo agora tentará a sua recuperação na próxima sexta-feira, dia 1º, quando Guarani e Criciúma jogam no estádio Renato Silveira, às 20h30min, em Palhoça. Segundo o site Engeplus, o jogo é válido pela 6ª rodada do returno do Campeonato Catarinense.
O jogo
O Criciúma comandou as ações no início da partida, porém não conseguiu transformar a superioridade em gols. Aos 5 minutos, Marlon cruzou com perfeição e Bruno Lopes, na cara do gol, perdeu a oportunidade de abrir o placar, cabeceando sem direção. Aos 10 minutos, Elvis, em cobrança de falta, exigiu boa defesa do goleiro do Figueirense.
Aos 26, depois de parada técnica para reidratação dos jogadores, Saci perdeu a bola e na sequência da jogada Bady chutou cruzado, Luiz defendeu parcialmente, e no rebote Ezequiel tentou afastar e deu um passe para Bady, que bateu firme para o fundo do gol. Aos 29, o Tigre voltou ao ataque. Bruno Lopes girou na entrada da área e, mesmo com o desvio na zaga, o chute passou próximo. Na cobrança de escanteio, Elvis levantou na área e Raphael Silva cabeceou rente ao poste ameaçando a meta defendida por Gatito Fernandez.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos, Róger Guedes bateu colocado de fora da área e acertou o travessão, animando a torcida tricolor. Quatro minutos mais tarde, Bruno Lopes recebeu na entrada da área e chutou próximo a meta defendida pelo Figueirense. No lance seguinte, Bruno Lopes foi lançado na entrada da área, mas dominou mal e deixou a bola escapar, facilitando o trabalho de Gatito Fernandez.
Aos 20, após de cobrança de escanteio de Elvis, Bruno Lopes cabeceou com perigo e mandou a bola sobre o travessão. Dois minutos depois, Gustavo dominou a bola na frente da trave e no momento de concluir em gol foi deslocado pelas costas. O lance gerou muita reclamação dos tricolores, mas o árbitro nada marcou. Quando a partida se encaminhava para o final, Rafael Moura recebeu na cara do gol e bateu de primeira para sacramentar a vitória do Figueirense.
Ficha técnica: Criciúma 0 x 2 Figueirense
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Horário: 16 horas
Público: 4.692 mil
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (CBF)
Cartões amarelos: Bruno Lopes e Gustavo (Criciúma); Ferrugem, Dudu e Jackson Caucaia (Figueirense)
Gols: Bady aos 26’ do 1º T e Rafael Moura, aos 39’ do 2ºT (Figueirense)
Criciúma
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto (Alex Santana), Dodi, Wellington Saci (Gustavo) e Élvis; Róger Guedes e Bruno Lopes (Jeferson)
Técnico: Roberto Cavalo
Figueirense
Gatito Fernandez; Leandro Silva, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Jackson Caucaia), Bady e Carlos Alberto (Ermel); Dudu (Everton Santos) e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio