Após mais de uma semana de muitas negociações, o Criciúma está muito próximo de anunciar o seu novo técnico. A expectativa do departamento de futebol do Tigre é de que o novo comandante tricolor já comece a trabalhar nesta quarta-feira.
A primeira missão do novo técnico será observar o próximo adversário do Criciúma no Campeonato Brasileiro: o Corinthians. Após ter perdido o primeiro duelo da Copa do Brasil, o Timão enfrenta o Bragantino, às 22 horas, no Itaquerão, no jogo de volta da competição nacional.
O segundo compromisso do novo técnico, antes de assumir o comando da equipe tricolor, será acompanhar a partida desta quinta-feira, às 20 horas, entre São Paulo e Criciúma, no estádio do Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
Apesar de não revelar nomes, o departamento de futebol tricolor admite que o técnico que está próximo de acertar a sua vinda para o estádio Heriberto Hülse conhece bem o futebol catarinense e o Criciúma Esporte Clube. Com esse perfil, Gilmar Dal Pozzo surge como o nome mais forte para assumir o Tigre. O profissional está disponível no mercado e, foi um dos poucos sondados pelo clube carvoeiro que demonstrou interesse em aceitar o desafio de tentar livrar o Criciúma da zona de rebaixamento para a Série B.
Outros nomes consultados pelo Criciúma, como Dorival Júnior, Enderson Moreira, Celso Roth e Renato Gaúcho, não aceitaram nem abrir negociação para comandar o Tigre. Para tentar acertar com o novo o técnico, o departamento de futebol tricolor oferece um salário mais modesto em relação aos outros clubes da Série A, mas com o diferencial de garantir uma boa gratificação caso o profissional livre o Tigre da degola na Série A.