Após uma pausa, o Coral Anjos Mineiros retomou suas atividades e voltou à rotina de ensaios, que ocorrem semanalmente às segundas-feiras, das 18h30min às 20h, no auditório da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Com mais de 20 anos de história, o coral infantojuvenil é um dos maiores da região, reunindo aproximadamente 50 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos.
O projeto é mantido pela Carbonífera Catarinense, que cobre integralmente os custos com roupas, lanches, equipamentos e viagens. A empresa aposta no poder da arte como ferramenta de transformação social e vê no coral uma maneira de incentivar talentos locais, proporcionando às crianças e jovens um espaço para crescimento e expressão artística.
O regente do grupo, Fernando Mendes, participou nesta quinta-feira (20) do programa Cruz de Malta Notícias, onde falou sobre o retorno dos ensaios e a importância do coral para a comunidade. “É muito gratificante ver as crianças e adolescentes retomando essa rotina, desenvolvendo disciplina, técnica vocal e, principalmente, se expressando por meio da música”, destacou.
Ouça a entrevista: