Um bebê de quatro meses de idade morreu nessa terça-feira em Sombrio, no Vale do Araranguá. Desde então a Polícia Civil de Sombrio investiga o caso. A criança foi encontrada morta pela própria mãe e encaminhada ao hospital da cidade, mas chegou à unidade hospitalar sem vida. A menina morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Luís Otávio Pohmann, as investigações estão sendo realizadas há dois dias e está sendo tratada como um homicídio culposo, sem a intenção de matar. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá por volta das 9 horas e foi liberado por volta das 14 horas.
Conforme técnicos do Instituto Médico legal (IML), a causa da morte da criança foi por asfixia externa, pois não havia nada no corpo da criança que pudesse provocar sua morte. Conforme o portal Engeplus as investigações têm 30 dias para serem concluídas e está em fase de cunho pericial e levantamento. A família do bebê possui envolvimento com drogas, informou o delegado.