Destaque na reta final do Campeonato Catarinense, o lateral Sueliton está de volta ao time do Criciúma, nesta quarta-feira, diante do Santos. O jogador desfalcou a equipe nos primeiros três jogos e faz sua estreia pelo Tigre na Série A a partir das 19h30min, no Estádio Heriberto Hülse.
Com o retorno de Sueliton e o apoio da torcida como 12º jogador, o técnico Oswaldo Alvarez espera começar com uma vitória para atingir os 100% nos próximos dois jogos (Santos e Flamengo) em casa e encerrar a primeira etapa da competição com uma boa pontuação, antes da pausa para a Copa das Confederações.
— Conseguindo vencer os dois jogos em casa a gente termina esse período de cinco jogos com 60% de aproveitamento, que é o que se precisa para a Libertadores. Então vamos tentar buscar essas duas vitórias e, conseguindo, a gente sai do inferno e passa para o céu em uma semana.
Outro retorno importante é o do atacante Fabinho. Assim a equipe volta a atuar com três atacantes, com Lins e Marcel completando a frente. Já o meia Daniel Carvalho continua como opção no banco de reservas
O volante Amaral, o meia Ivo e zagueiro Fábio Ferreira também foram liberados pelo departamento médico e treinaram com bola na tarde de ontem. Porém, apenas o meia foi relacionado para a partida e poderá compor o banco.
Diante do Santos, sem Neymar, Vadão coloca o adversário numa condição de equilíbrio com o Criciúma:
— É um momento que as duas equipes estão precisando. Talvez o Santos pense que é o melhor momento para jogar com o Criciúma, em Criciúma, após duas derrotas. Acho que as duas equipes estão na mesma situação — define o técnico.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa, Marlon; Serginho, Elton, João Vitor; Lins, Marcel, Fabinho
Técnico: Oswaldo Alvarez
SANTOS
Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval, Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero, Felipe Anderson; Neilton, Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Ramires Santos Candido (trio do ES)
Horário: 19h30min.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.