Foi concluído neste domingo (3) o trabalho de desvio de fluxo do rio Rocinha. O trabalho para romper a rocha foi feito com uma escavadeira com martelo rompedor, cogitou-se o uso de explosivos para a detonação da rocha, mas após estudos realizados essa possibilidade foi descartada.
Conforme o encarregado do setor de obras da prefeitura de Lauro Müller, Jorge Araujo, nesta segunda feira (4) outra máquina da prefeitura fará a limpeza do pilar que receberá concreto na sua base. “Esse trabalho se faz necessário, pois a água estava escavando todo o pilar da ponte que corria risco de desabar. No ultimo mês a ponte chegou a ser fechada por duas vezes para o trânsito de veículos”, comentou Jorge.
Segundo o encarregado do setor de obras da prefeitura, a ponte ficará interditada a partir desta segunda feira (4) até que todo o trabalho seja concluído inclusive, a secagem do concreto.
Conforme matéria do portal de notícias Destaquesul, os motoristas que trafegam pelo local devem usar os desvios e rotas alternativas via Guatá, Rio Bonito, Barro Branco, ou Palermo. A estimativa é de que a interdição dure cerca de 20 dias.
Fotos: Marcos Brocca