89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Complexo Jorge Lacerda: lideranças políticas buscam solução pro impasse

Por Eduardo Madeira

Autoridades políticas e empresariais da Região Sul se reuniram na Prefeitura de Criciúma na noite da última quarta-feira, dia 9, para discutir o anúncio feito pela Engie da desativação do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. O encontro reuniu prefeitos, deputados e o governador do estado, Carlos Moisés e um dos encaminhamentos foi a formação de um grupo de trabalho para tentar resolver o impasse. “Acendeu um sinal amarelo”, avisou o deputado federal Ricardo Guidi (PSD), em entrevista por telefone ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, dia 10. “Vamos unir as forças para achar uma solução para garantir os milhares de empregos”, completou.

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) também participou da reunião e foi enfática nas afirmações em entrevista ao Cruz de Malta Notícias | 2ª Edição. Ela entende que o presidente Jair Bolsonaro precisa solucionar essa questão. “Nós precisamos articular com o presidente da República”, afirmou. “É uma questão urgente, já que a Engie, que opera o complexo, emitiu uma nota de como vai deixar de operar a Jorge Lacerda”, completou.

Lauro Müller é parte interessada no assunto, já que boa parte do movimento econômico vem da mineração, setor que depende do funcionamento do complexo. A prefeita eleita Saionara Bora participou dessa reunião. “Teria impacto terrível economicamente para todos nós. A intenção é fazer um grupo de pessoas envolvidas para sensibilizar o Governo Federal para que consiga, de algum jeito, manter a usina funcionando”, contou Saionara.