O VIII Cerco de Jericó deste ano será compreendido desde o dia 17 ao dia 24 de maio e que tem como tema: derrubando muralhas pelo poder da oração; e o lema: Procurai o senhor enquanto é possível encontrá-lo, chamai por ele, agora está perto. ”(Is. 55,6)
Os sete dias do evento que culmina na derrubada das muralhas que já é tradição em nosso município traz fiéis de várias cidades circunvizinhas para celebrar a fé.
Na manhã de hoje Ari Girard e Gilberto Bueno conversaram com o grupo responsável pela organização e realização do VIII cerco de Jericó. Estiveram Pe. Valmor Boegher, o senhor Hélio Teixera, Sandra Crotti, Iolanda Cardoso e D. Marta.
Pe. Valmor fala a respeito de sua primeira vez como membro ativo do evento.
“Este é o VIII cerco de Jericó, são 7 dias começa no sábado e encerra no outro sábado. O tema é fundamentando nos 7 dias de caminhada e oração, será um momento de profunda adoração oração”, diz Pe. Valmor.
Dona Iolanda fala que está desde a primeira edição do cerco de Jericó.
“Quando iniciamos fomos por toda a diocese levamos os convites, íamos mostrar como era o cerco de Jericó. Já na edição deste ano vamos ter a presença de um Padre todos os dias das celebrações”, finaliza D. Iolanda.
Os convidados falaram sobre a participação de todas as comunidades no evento, entre outros assuntos. Confira:
Confira:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/05/CERCO-VIII.mp3]