Não é só Lauro Müller que almeja ter uma sede própria para o poder Legislativo Municipal. Em Criciúma, a espera já dura cerca de 40 anos, mas desde a última sexta-feira (16) esse desejo começou a ficar mais próximo de se realizar.
Na oportunidade os vereadores conheceram o projeto arquitetônico e testemunharam a assinatura da lei de cessão de uso do terreno, onde será construída a nova sede da Câmara Municipal de Criciúma. A canetada foi dada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e avalizada pela presidente da casa legislativa, Roseli De Lucca (PSDB).
O espaço cedido, tem aproximadamente 6.700 m² e fica dentro do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. É próximo ao ginásio e ao centro de eventos e já conta com um estacionamento. A área construída será de 4.000 m² e contempla planário, plenarinho, auditório, área administrativa, 21 gabinetes, salas para comissões, praça interna e estacionamento coberto.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (19), a presidente da Casa Legislativa, Roseli De Lucca (PSDB), comentou sobre a importância de ter um espaço próprio e da luta a partir de agora para conseguir os recursos e garantir a construção do prédio. Segundo a presidente, a obra está orçada em cerca de R$ 15 milhões e a meta dos vereadores é conquistar os recursos através de emendas parlamentares.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: