Brasileiro da Série A. O meia João Vitor, o atacante Giancarlo (de pênalti) e o zagueiro Matheus Ferraz marcaram os gols do Tigre, enquanto Neílton descontou para o time paulista.
O jogo
O jogo começou aberto, com as duas equipes no ataque, mas a primeira oportunidade, aos quatro minutos, surgiu após reposição de bola do goleiro do Santos Rafael. Lançado, o meia Felipe Anderson tocou rasteiro na saída do goleiro Bruno e quase marcou. O Tigre tentou responder aos oito minutos, quando Marlon cruzou na área e Marcel se enroscou com Durval. O atacante do Tigre reclamou pênalti e o árbitro Pablo dos Santos Alves marcou apenas falta no zagueiro do Santos.
Mas o Criciúma já havia descoberto o mapa da mina: o lado direito da defesa do Peixe. Aos 12, Marlon lançou Fabinho em profundidade e o goleiro Rafael teve que socar a bola para evitar que o atacante chegasse antes na bola. Em seguida veio a melhor chance. Após novo cruzamento de Marlon, o meia Elton subiu mais alto que dois marcadores e cabeceou para baixo, mas Rafael salvou o Santos.
O Tigre tinha maior presença no campo de ataque e não demorou abrir o placar. Aos 15 minutos, Marcel recebeu de Lins e fez o pivô para João Vitor, que chutou rasteiro, sem defesa para Rafael. Marlon, o lateral esquerdo do Tigre, estava incansável e após novo cruzamento, Lins acionou o zagueiro Matheus Ferraz, que tocou para o fundo da rede, mas a jogada já estava anulada por impedimento do zagueiro.
Firme na marcação, com destaque para atuação do zagueiro Matheus Ferraz, o Criciúma não deixou os atacantes do Peixe concluirem as jogadas. Na frente, Marcel incomodava a zaga santista e, aos 28, reclamou de outro pênalti, após ser derrubado por Durval, quando tentava alcançar a bola tocada por Marlon. O árbitro mandou o jogo seguir. Aos 30 minutos, após novo lance de ataque do Tigre, Fabinho se chocou com o poste e precisou ser subtituído por Tartá. O meia passou a ocupar o lado esquerdo de ataque e, aos 38, tocou para Marlon que arriscou o chute cruzado, sem perigo para Rafael, que acompanhou a bola sair na linha de fundo.
Segundo tempo
O Criciúma voltou modificado, com Giancarlo em lugar de Marcel, e o Santos retornou com outra postura, com três atacantes, após a entrada de Leandrinho em lugar Felipe Anderson logo aos cinco minutos. E o novo atacante do Peixe teve a chance de empatar aos oito minutos, em contra-ataque, mas o chute passou perto do poste esquerdo do gol de Bruno.
A resposta do Tigre foi imediata e aos 9, Elton tocou para Lins que tentou driblar Léo e foi derrubado na área. Pênalti claro e desta vez marcado pelo árbitro. O atacante Giancarlo cobrou a meia altura no canto direito e marcou o segundo gol do Criciúma aos 11 minutos da etapa final. O Santos tentou reagir em seguida quando a bola sobrou para Cícero que chutou de primeira por cima do gol de Bruno.
A desvantagem no placar abalou o time do Peixe que começou a apelar para as faltas. Em uma delas, Durval levou o amarelo após carrinho em Lins. Na cobrança, Marlon colocou na área e Matheus Ferraz entrou sozinho na área para cabecear e marcar o terceiro gol do Tigre aos 20 minutos da etapa final. Festa no Heriberto Hülse.
O Santos ainda buscava algumas jogadas de ataque na base da individualidade e, aos 34, Gabriel tocou para Neílton e o jovem atacante do Peixe desperdiçou a melhor chance ao chutar para fora na saída do goleiro Bruno. O Tigre continuava insistindo, buscando o ataque, com Lins e Giancarlo atormentando a zaga do Peixe. Já nos acréscimos, Neílton completou cruzamento de Gabriel e descontou para o Santos. .
CRICIÚMA 3
Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa, Marlon; Serginho, Élton, João Vitor; Lins, Fabinho (Tartá) e Marcel (Giancarlo)
Técnico: Osvaldo Alvarez
SANTOS 1
Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval, Léo; Renê Júnior (Gabriel), Arouca, Cícero (Pedro Castro), Felipe Anderson (Leandrinho); Willian José e Neílton
Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: João Vitor, aos 15 minutos do 1º tempo, e Giancarlo, aos 11 min e Matheus Ferraz aos 20 min do 2º tempo.
Amarelos: Renê Júnior (S), Galhardo (S), Neílton (S), Durval (S), Giancarlo (C)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano Ramires e Ramires Candido (trio do ES).
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 11617
Renda: R$158.100,00