89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Clima de tensão no PSDB, 20 filiados pedem a saída do partido Tucano

Foto: Sul in Foco

José Nazareno de Souza que até então representava a presidência do partido Tucano Lauromullense, falou hoje com nossa reportagem e esclareceu pontos importantes e que definiriam a saída dele e de mais 20 filiados do PSDB.

Nos últimos dias o partido tem se reunido para discutir assuntos internos que vem trazendo desconforto à diretoria do partido devido ao posicionamento que ocupa o vereador De Bettio na câmara.

“O fato de como estão nossas estradas, nossas pontes, nós temos nos reunido com nosso vereador e não temos tido a resposta esperada, isso tem gerado desconforto dentro do partido, tem gerado discussões, inclusive  na última reunião o clima ficou mais quente. Temos que respeitar a opinião dele, essa é posição dele, mas por conta disso parte da diretoria acha por bem deixar a diretoria e o partido”.

 “Quando o vereador assumiu a cadeira ele tomou a posição dele sem consultar o partido, quando a nova diretoria do partido foi composta procurou o vereador para que fossemos até o prefeito, já que o PSDB estava fazendo situação ao governo. Falamos que estávamos dispostos a ajudar a administração, mas que queríamos mostrar nosso trabalho no município”.

Segundo ele o retorno não foi positivo.

“Então nós ficamos do lado do povo, ouvindo e levando até a administração, os problemas para que fossem resolvidos.  As idéias do PSDB não condizem com as do vereador, nem com as do prefeito municipal, como vimos que há uma resistência de parte do vereador, achamos por melhor deixar o partido”, comenta.

Segundo Nazareno na quarta feira eram três as pessoas que iram se desfiliar do partido “Eu, o vice presidente o secretário, achamos por bem sair, a notícia se espalhou e nos procuraram, hoje, segunda feira, tenho 20 fichas de desfiliação do partido em mãos”.

Nazareno disse que o principal motivo pelos pedidos de desfiliação é o de não comungar pelas mesmas ideias do vereador De Bettio, que assume o posto de situação do chefe do poder executivo. Porém segundo ele há outros motivos internos do partido que também contribuíram pela desfiliação.

Nazareno fala do impacto e o que representa a saída de 20 filiados.

“Pra mim representa que a diretoria esta agindo da maneira certa, o futuro do PSDB é uma coisa incerta em Lauro Muller.”

E define oposição, dizendo que “ não queremos trabalhar contra, oposição não é querer derrubar, é trabalhar de forma madura e inteligente, reivindicando melhorias, cobrar, não ter medo de falar os pontos que precisam ser melhorados, somos funcionários públicos, somos funcionários do povo e não do chefe do poder executivo”.

Nazareno fica grato aos votos das pessoas nas eleições, diz que o que prometeu na época das eleições,  não esta podendo ser cumprido e por isso hoje ele está saindo do partido,  afirmando que  “a classe de político está em descrédito”.

Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta

Confira o áudio na íntegra:

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/NAZARENO-PRONTO.mp3]

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.