Apesar do frio e da chuva no início da manhã deste domingo, dia 31, centenas de fiéis não se intimidaram a participar da 31ª Caminhada Vocacional, promovida pela Diocese de Criciúma. Durante o trajeto, percorrido a pé, de Rio Maina até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, os participantes, animados por padre Eloir Borges, Irmã Teresa das Chagas e pelo grupo Mensageiros de Cristo, fizeram suas intenções, cantaram e rezaram.
A missa, que teve início às 10h45min, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada por diversos padres das paróquias da Diocese. “Cuidar das vocações é algo fundamental para que a Igreja possa crescer e evangelizar”, enfatizou o bispo. Dom Jacinto apontou a família, tema da caminhada deste ano, como lugar onde as vocações podem se desenvolver, crescer e também ser apoiadas. “Apoiar as vocações, é apoiar Cristo!”, disse.
Na missa animada pela banda Voz Amiga, o bispo também recordou os catequistas, que hoje celebram seu dia, e pediu a bênção de Deus sobre eles. “Que eles saibam transmitir, celebrar e dar testemunho a seus catequizandos”, pediu.
Bibiana Pignatel/Comunicação Diocese de Criciúma