89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP

Foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira o baixista conhecido como Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown. Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior foi achado com um tiro na boca em seu apartamento na região do Morumbi, em São Paulo. Ele morava com a mulher no 10º andar do Condomínio Edifício Morumbi Park, na rua Doutor Luiz Migliano, na zona oeste paulista.

O músico tinha 35 anos e estava com a esposa em casa quando foi encontrado morto com um tiro na boca, por volta das 0h30 desta segunda-feira. O casal acabava de retornar de um jantar com amigos. Um vizinho acionou a Polícia Militar após escutar um disparo vindo do local. Ele entrou no apartamento e encontrou Champignon no chão, coberto de sangue. Quando a equipe de resgate chegou no apartamento, Luiz Carlos Leão já estava morto. Cláudia Campos, mulher do baixista, estava grávida de cinco meses e foi levada para um hospital em estado de choque por amigos.

Segundo a família do músico, o enterro deve ocorrer no litoral paulista. Champignon havia dito para amigos que gostaria de ser enterrado no mesmo cemitério onde está enterrado o cantor Chorão.

A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, mas o arquivo dos vídeos de segurança do prédio foram solicitados para investigação. O baixista tinha uma pistola calibre 380 na mão e foi encontrado no quarto onde guardava os instrumentos. Ele tinha acabado de retornar de um jantar em um restaurante japonês com a esposa e um casal de amigos. Segundo a polícia, uma segunda arma foi encotrada na residência.

Champignon estava tocando com “A Banca”, formada logo depois da morte de Chorão, em março deste ano e que reunia outros integrantes da banda Charlie Brown Jr. A banda tinha uma apresentação marcada para o dia 6 de setembro em Brasília, mas o evento foi cancelado no início do mês “por motivos de força maior”.

No dia 7 de setembro, Champignon postou no Facebook que a turnê de homenagens a Chorão seria encerrada no dia 3 de outubro e que  passaria a trabalhar no primeiro disco da banda “A Banca”.

EM

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.